Minha Sacola
Sacola Vazia

Kit 2 Glutamina Power 100% Pura 150g - Lauton Nutrition

Clique e veja!

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição

A glutamina é um aminoácido importante com muitas funções no organismo.É um bloco de construção de proteína e parte crítica do sistema imunológico. Além disso, a glutamina tem um papel especial na saúde intestinal. Seu corpo naturalmente produz este aminoácido e também é encontrado em muitos alimentos. No entanto, você pode não ter certeza se precisa de glutamina extra de suplementos para uma saúde ideal.


O que é glutamina?

A glutamina é um aminoácido. Os aminoácidos são moléculas que desempenham muitos papéis no corpo. Seu principal objetivo é servir como blocos de construção de proteínas. Proteínas são cruciais para os órgãos. Eles também servem outras funções, como transportar substâncias no sangue e combater vírus e bactérias prejudiciais.

Portanto, é considerado um aminoácido condicionalmente essencial, o que significa que deve ser obtido a partir da dieta sob certas condições, como lesão ou doença.

Além disso, a glutamina é uma molécula importante para o sistema imunológico e para a saúde intestinal.

 

É importante para o sistema imunológico:

Uma das funções mais importantes da glutamina é o seu papel no sistema imunológico. É uma fonte crítica de combustível para as células do sistema imunológico, incluindo os glóbulos brancos e certas células intestinais. 

Se a necessidade do corpo por glutamina é maior do que sua capacidade de produzi-lo, seu corpo pode quebrar as reservas de proteína, como o músculo, para liberar mais deste aminoácido.

Além disso, a função do sistema imunológico pode ser comprometida quando quantidades insuficientes de glutamina.

Por estas razões, dietas ricas em proteínas , dietas ricas em glutamina ou suplementos de glutamina são frequentemente prescritas após lesões graves como queimaduras.

Estudos também relataram que os suplementos de glutamina podem melhorar a saúde, diminuir infecções e levar a um menor tempo de internação hospitalar após a cirurgia.


Efeitos no ganho muscular e no desempenho do exercício:

Devido ao seu papel como um bloco de construção de proteínas, alguns pesquisadores testaram se tomar glutamina como um suplemento melhora o ganho muscular ou o desempenho no exercício.

Em um estudo, 31 pessoas tomaram glutamina ou placebo durante seis semanas de treinamento com pesos. Ao final do estudo, ambos os grupos mostraram melhora na massa e força muscular. No entanto, não houve diferenças entre os dois grupos. Estudos adicionais também mostraram que não tem efeitos sobre a massa muscular ou desempenho]

No entanto, algumas pesquisas relataram que os suplementos de glutamina podem diminuir a dor muscular e melhorar a recuperação após exercício intenso. De fato, um estudo descobriu que glutamina ou glutamina, além de carboidratos, podem ajudar a reduzir um marcador sanguíneo de fadiga durante duas horas de corrida.

Ele também tem sido usado para tentar melhorar a função imunológica dos atletas, mas os resultados variam.


Desempenha um papel na saúde intestinal:

Os benefícios do sistema imunológico da glutamina estão relacionados ao seu papel na saúde intestinal. No corpo humano, os intestinos são considerados a maior porção do sistema imunológico. Isso ocorre devido às muitas células intestinais com funções imunológicas, bem como aos trilhões de bactérias que vivem nos intestinos e afetam sua saúde imunológica 

A glutamina é uma importante fonte de energia para as células intestinais e imunes.Também ajuda a manter a barreira entre o interior dos seus intestinos e o resto do corpo, protegendo assim contra um intestino permeável. Isso evita que bactérias ou toxinas prejudiciais se movam dos seus intestinos para o resto do corpo. Além disso, é importante para o crescimento normal e manutenção das células no intestino.

Devido ao papel principal dos intestinos no sistema imunológico, a glutamina pode beneficiar sua saúde geral imunológica, apoiando as células intestinais.


Modo de uso:

Utilizar L-Glutamina para suplementar uma dieta enteral ou oral, em quantidade de acordo com orientação de nutricionista ou medico. 

Via Oral: Diluir 5g (1 medida padrão) do produto em 150ml de água.

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

Ficha técnica
Código2189
CategoriaL - Glutamina
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados