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Kit 2 BCAA Atomic 4:1:1 200g - Lauton Nutrition

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Descrição

Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs) são um grupo de três aminoácidos essenciais: leucina, isoleucina e valina. Eles são essenciais, o que significa que não podem ser produzidos pelo seu corpo.

Os suplementos de BCAA foram mostrados para construir músculos, diminuir a fadiga muscular e aliviar a dor muscular. Eles também foram usados ​​com sucesso em um ambiente hospitalar para prevenir ou retardar a perda muscular e melhorar os sintomas da doença hepática.


Beneficios BCAA: 

1. Aumentar o crescimento muscular

Um dos usos mais populares dos BCAAs é aumentar o crescimento muscular. O BCAA leucina ativa uma determinada via no corpo que estimula a síntese de proteínas musculares, que é o processo de produção muscular.

Em um estudo, pessoas que consumiram uma bebida com 5,6 gramas de BCAAs após o treino de resistência tiveram um aumento de 22% na síntese de proteína muscular em comparação com aqueles que consumiram uma bebida placebo. Dito isto, este aumento na síntese de proteína muscular é aproximadamente 50% menor do que o observado em outros estudos em que as pessoas consumiram um shake de proteína de soro contendo uma quantidade similar de BCAAs.


2. Diminuir a dor muscular

Algumas pesquisas sugerem que os BCAAs podem ajudar a diminuir a dor muscular após um treino. Não é incomum sentir-se dolorido um dia ou dois depois de um treino, especialmente se sua rotina de exercícios for nova. Essa dor é denominada dor muscular de início tardio (DOMS), que se desenvolve de 12 a 24 horas após o exercício e pode durar até 72 horas.

Embora a causa exata do DOMS não seja claramente entendida, os pesquisadores acreditam que é o resultado de pequenas lágrimas nos músculos após o exercício. Os BCAAs demonstraram diminuir o dano muscular, o que pode ajudar a reduzir o comprimento e a gravidade do DOMS.

Vários estudos mostram que os BCAAs diminuem a quebra de proteína durante o exercício e diminuem os níveis de creatina quinase, que é um indicador de dano muscular. Em um estudo, pessoas que suplementaram com BCAAs antes de um exercício de agachamento experimentaram DOMS reduzida e fadiga muscular em comparação com o grupo placebo.

Portanto, a suplementação com BCAAs, especialmente antes do exercício, pode acelerar o tempo de recuperação.


3. Reduzir a fadiga do exercício


Assim como os BCAAs podem ajudar a diminuir a dor muscular durante o exercício, eles também podem ajudar a reduzir a fadiga induzida pelo exercício. Todo mundo experimenta fadiga e exaustão de exercício em algum momento. A rapidez com que você se cansa depende de vários fatores, incluindo intensidade e duração do exercício, condições ambientais e sua nutrição e nível de condicionamento físico.

Seus músculos usam BCAAs durante o exercício, fazendo com que os níveis no sangue diminuam. Quando os níveis sanguíneos de BCAAs diminuem, os níveis do aminoácido essencial triptofano no cérebro aumentam. No seu cérebro, o triptofano é convertido em serotonina, um químico cerebral que se acredita contribuir para o desenvolvimento da fadiga durante o exercício.

Em dois estudos, os participantes que suplementaram com BCAAs melhoraram seu foco mental durante o exercício, que é pensado para resultar do efeito de redução de fadiga dos BCAAs.


4. Evitar o desgaste muscular:

Os BCAAs podem ajudar a prevenir a perda ou a degradação muscular.

As proteínas musculares são constantemente quebradas e reconstruídas (sintetizadas). O equilíbrio entre a degradação da proteína muscular e a síntese determina a quantidade de proteína no músculo. A perda muscular ou a quebra ocorre quando a quebra da proteína excede a síntese de proteína muscular.

O desgaste muscular é um sinal de desnutrição e ocorre com infecções crônicas, câncer, períodos de jejum e como parte natural do processo de envelhecimento. Nos seres humanos, os BCAAs respondem por 35% dos aminoácidos essenciais encontrados nas proteínas musculares. Eles representam 40% dos aminoácidos totais exigidos pelo seu corpo. Portanto, é importante que os BCAAs e outros aminoácidos essenciais sejam substituídos durante períodos de perda de massa muscular para interrompê-lo ou retardar sua progressão.

Vários estudos apoiam o uso de suplementos de BCAA para inibir a degradação da proteína muscular. Isso pode melhorar os resultados de saúde e a qualidade de vida de certas populações, como idosos e pessoas com doenças como o câncer.


5. Beneficie Pessoas com Doença Hepática:

Os BCAAs podem melhorar a saúde em pessoas com cirrose, uma doença crônica na qual o fígado não funciona adequadamente. Estima-se que 50% das pessoas com cirrose desenvolvam encefalopatia hepática, que é a perda da função cerebral que ocorre quando o fígado é incapaz de remover toxinas do sangue.

Enquanto certos açúcares e antibióticos são os pilares do tratamento da encefalopatia hepática, os BCAAs também podem beneficiar as pessoas que sofrem da doença.

Uma revisão de 16 estudos incluindo 827 pessoas com encefalopatia hepática descobriu que tomar suplementos de BCAA teve um efeito benéfico sobre os sintomas e sinais da doença.

A cirrose hepática é também um importante fator de risco para o desenvolvimento do carcinoma hepatocelular, a forma mais comum de câncer de fígado, para o qual os suplementos de BCAA também podem ser util.

Vários estudos mostraram que tomar suplementos de BCAA pode oferecer proteção contra o câncer de fígado em pessoas com cirrose hepática. Como tal, as autoridades científicas recomendam estes suplementos como uma intervenção nutricional para a doença do fígado para prevenir complicações.


Modo de preparo: 

Diluir 1 e 1/2 (uma e meia) medida dosadora (6,7g) do produto em 200ml de água ou bebida de sua escolha e agitar. Variar a quantidade de água para obter o sabor e a consistênvia desejados.

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Ficha técnica
Código2219
CategoriaBcaa
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