Minha Sacola
Sacola Vazia

Óleo Essencial Alecrim 10ml RHR - 100% Puro e Natural

RHR02
Clique e veja!
Na compra desse produto ganhe 26Natu Pontos

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição

O óleo de Alecrim ajuda a normalizar o alto índice de colesterol no sangue. Sendo por isso útil contra a arteriosclerose. 

A ação antisséptica do Alecrim é especialmente recomendada para infecções intestinais e diarreia. Exerce ação estimulante, antiespasmódica, carminativa e estomacal. Pode ser usado em colite, dispepsia atônica, flatulência e dores de estômago. 

Como antiespasmódico, o alecrim pode ser usado em casos de asma e bronquite crônica; como antisséptico, seu óleo morno é útil contra resfriados, gripe e tosse a estes associada. 

Estimula e limpa, sendo muito bom contra queda de cabelos ou caspa. Nos cuidados da pele, o alecrim pode ser usado como tônico-adstringente, especialmente na forma de água aromática.

Beneficios: 

1. Estimulante da circulação e do sistema nervoso central.
2. Tem ação tônica.
3. É descongestionante e diurético.
4. Calmante corpo astral. Antidepressivo. Animador depressão,
neurastenia.
5. Tônico nervoso melhora a memória fraca, concentração, estafa e
cansaço mental. Inibidor do stress.
6. Combate a apatia e a melancolia. Estimula
a sensibilidade.
7. Não usar durante a gravidez, nem em hipertensos, epilépticos ou usando
8. Homeopatia.


Sugestão de uso:
Veja na tabela da 2° imagem ou no final da descrição as sugestões de uso e diluições para os óleos essenciais.

Estas indicações não substituem a avaliação médica.

Recomendação:
Uso externo. Não ingerir.

Manter fora do alcance das crianças e ao abrigo do calor e luz.
Em caso de irritação, descontinuar o uso.
Evite contato com os olhos e mucosas, caso ocorra, lavar com água abundante.


Componentes:
ALECRIM (Q.T. Cânfora)- Rosmarinus officinalis

Dores musculares
40 a 60 gotas de óleo de alecrim em 60ml de óleo vegetal de arnica montana. Massagear bem a musculatura.

Dores reumáticas
20 a 30 gotas de óleo de alecrim em 30ml de óleo de sucupira. Massagear a região.

Caspa
1 gota de óleo de alecrim em um punhado de xampu. Massagear o couro cabeludo e enxaguar. 30 gotas de óleo de alecrim em 100ml de água. Borrifar no couro cabeludo e deixar secar.

Gripe
6 a 8 gotas em 1 litro de água fervente. Inalar por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha. Massagear peito e costas com 2 gotas em um punhado de óleo de andiroba. Nebulização: 1 gota em um copo cheio de soro fisiológico. No banho: 1 gota na bucha e espalhe pelo corpo.

Sinusite
6 a 8 gotas de óleo de alecrim em 1 litro de água fervente. Inalar por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha. Massagear os seios da face com 2 gotas de óleo de alecrim em um punhado de óleo vegetal. Evitar regiões muito próximas dos olhos.

Resfriado
6 a 8 gotas de óleo de alecrim em 1 litro de água fervente. Inalar por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha. Massagear peito e costas com 2 gotas de óleo de alecrim em um punhado de óleo vegetal.

Asma
6 a 8 gotas de óleo de alecrim em 1 litro de água fervente. Inalar por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha. Massagear peito e costas com 2 gotas de óleo de alecrim em um punhado de óleo vegetal.

Tosse
6 a 8 gotas de óleo de alecrim em 1 litro de água fervente. Inalar por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha. Massagear peito e costas com 2 gotas de óleo de alecrim em um punhado de óleo vegetal.

Leucorreia
Dilua 5 gotas de óleo de alecrim em uma bacia com água morna. Faça um banho de assento por 15 minutos.

Queda de cabelo
1 gota de óleo de alecrim em um punhado de xampu. Massagear o couro cabeludo e enxaguar. 20 gotas de óleo de alecrim em 100ml de água. Borrifar no couro cabeludo e deixar secar.

Cabelos oleosos
1 gota de óleo de alecrim em um punhado de xampu. Massagear o couro cabeludo e cabelo e enxaguar. 20 gotas de óleo de alecrim em 100ml de água. Borrifar no couro cabeludo e deixar secar. Usar 1 gota em um pouco de creme para pentear.

Celulite
30 gotas de óleo de alecrim em 60ml de óleo de andiroba. Massageie firmemente o local diariamente.

Acne
3 gotas em um cotonete. Aplique direto no local. Vaporização facial: 5 gotas em um litro de água fervente. Feche os olhos e deixe o vapor chegar ao rosto. Faça por 5 minutos. Para fechar os poros, enxague o rosto com água fria.

Pele congestionada
1 gota em um punhado de seu creme para o rosto. Vaporização facial: 5 gotas em um litro de água fervente. Feche os olhos e deixe o vapor chegar ao rosto. Faça por 5 minutos. Para fechar os poros, enxague o rosto com água fria.

Poros abertos
1 gota em um punhado de creme facial. 10 gotas em 100ml de água. Aplique no rosto com algodão e deixe secar naturalmente.

Envelhecimento precoce
Utilize 30 gotas em 100g de creme facial diariamente. Caso tenha a pele seca, utilize 10 gotas em 30ml de óleo de rosa mosqueta, e aplique no rosto, massageando diariamente.


Tônico para pele
1 gota em um punhado de creme facial. 20 gotas em 100ml de água. Aplique no rosto com algodão e deixe secar naturalmente.

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

Ficha técnica
CódigoRHR02
Código de barras7898922116038
ModeloAlecrim
CategoriaCuidados com o Corpo
MarcaRHR
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados